Filtro de Daltonismo

Técnico em Informática para Internet

O TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA INTERNET é o profissional que desenvolve soluções para web e dispositivos móveis, utilizando banco de dados e serviços. Seleciona recursos de desenvolvimento de sistemas e aplicações web e mobile, participando da seleção de metodologias de desenvolvimento de sistemas, de linguagem de programação e de ferramentas de desenvolvimento. Realiza o planejamento das ações de trabalho, documentação das aplicações, desenvolvimento e teste das aplicações para web e dispositivos móveis. Realiza a publicação, distribuição, manutenção e monitoria das aplicações para web e dispositivos móveis. Aplica ações de marketing digital, realiza a publicação de conteúdo de websites e mídias sociais. Concebe e desenvolve obras de arte digitais e projetos de design para a Internet. Aplica critérios de ergonomia, usabilidade e acessibilidade.

Eixo Tecnológico: INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Mercado de trabalho
agências de publicidade e propaganda; centros de pesquisa em qualquer área, escolas e universidades; empresas e Instituições públicas, privadas e do terceiro setor, em geral; empresas de desenvolvimento de aplicativos para celulares, tablets e computadores; empresas de desenvolvimento de websites para Internet, criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio eletrônico, marketing digital, mídias sociais e Internet das Coisas; como profissional autônomo em prestação de serviços que demandem programação de computadores para Internet, manutenção e análise de projeto que auxiliam o processo de criação de interface.

Pré-Requisitos

  • Para candidato que concluiu ou está cursando o Ensino Médio regular:
    • possuir Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio.
  • Para candidato que concluiu ou está cursando a Educação de Jovens e Adultos – EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA:
    • possuir Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado, a partir do 2º semestre do EJA ou 2 (dois) certificados de aprovação em áreas de estudos do EJA, ou boletim de aprovação do ENCCEJA enviado pelo MEC, ou certificado de aprovação do ENCCEJA em 2 (duas) áreas de estudos avaliadas.
  • Para candidato que tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM:
    • possuir certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio expedido por órgão competente.