Filtro de Daltonismo

Projetos de Aprendizagem / EAMT

Os alunos das primeiras séries dos MTECs de Administração e Desenvolvimento de Sistemas da ETEC de Registro, no componente EAMT, desenvolveram jogos matemáticos aplicando os conhecimentos adquiridos em sala.

17 de setembro de 2024 12:00 pm Destaque, Manchete

Alunos se divertem com as atividades realizadas em sala.

Na ETEC de Registro, no componente EAMT – Estudos Avançados de Matemática, os alunos das primeiras séries dos MTECs – PI de Administração e Desenvolvimento de Sistemas desenvolveram estudos matemáticos com o objetivo de criar jogos aplicando os conhecimentos adquiridos em sala. Os jogos foram criados e/ou recriados pelos alunos, com a aplicação de diversos conteúdos/BC do componente EAMT.

As metodologias ativas de aprendizagem estão alicerçadas na autonomia e no protagonismo do aluno. Têm como foco o desenvolvimento de competências e habilidades, com base na aprendizagem colaborativa e na interdisciplinaridade.

Apresentamos aqui as equipes se revezando e apreciando as diferentes produções da sala.

O trabalho foi conduzido pela professora Simone da Silva Dias Caetano, nossa professora de Matemática, e teve como objetivo desenvolver:

Competências Pessoais/Socioemocionais:

  1. Evidenciar capacidade de análise e tomada de decisão.
  2. Demonstrar capacidade de lidar com situações novas e inusitadas.

Valores e Atitudes:

  1. Desenvolver a criticidade.
  2. Promover ações que considerem o respeito às normas estabelecidas.
  3. Responsabilizar-se pela produção, utilização e divulgação de resultados.

Habilidades:

  1. Analisar os aspectos da linguagem matemática, científica e tecnológica nos contextos históricos, culturais, artísticos e científicos que permeiam a cultura jovem.
  2. Empregar ferramentas para elaboração de propostas de resolução de problemas.

O trabalho foi desafiador, mas muito gratificante.

Compartilhe


Veja também